Troca, Garantia e Assistência Técnica

  • Trocas e devoluções
Qualquer necessidade de troca ou devolução deve ser previamente comunicada à Ótica Brazil, pelo e-mail contato@oticabrazil.com.br, pelo telefone (067) 3321-6115, ou pelo whatsapp (067) 8467-1108, em até 7 dias após o recebimento do produto.

Nos casos de devolução do produto, o processo de restituição do valor pago somente será iniciado após o recebimento do óculos em perfeitas condições, e sem a existência de qualquer indício de uso. O recebimento do produto será imediatamente comunicado ao cliente. Caso prefira o consumidor, o valor do produto poderá ser utilizado como crédito na loja.

Nos casos de troca do produto, o processo de troca (escolha de um novo produto) igualmente será iniciado somente após o recebimento do óculos em perfeitas condições, e sem a existência de qualquer indício de uso. O recebimento do produto será imediatamente comunicado ao cliente. Caso prefira o consumidor, o valor do produto poderá ser utilizado como crédito na loja. Ou, no caso de escolha de um produto de maior valor, o valor remanescente será cobrado.

O retorno do produto, tanto para troca, quanto para devolução, deverá ser realizado na mesma embalagem em que foi enviado, muito bem protegido. Caso o óculos tenha alguma avaria causada pela má proteção do transporte, não serão realizadas quaisquer trocas ou devoluções.

O valor do frete, para envio do produto para troca e devolução, será de inteira responsabilidade do cliente. Esses valores não serão reembolsados. A nova postagem do produto deverá ser, conforme o caso, restituída ou compensada pelo cliente.

  • Defeito no Produto
Conforme o artigo 26, II, do Código de Defesa do Consumidor, o prazo para reclamação de vícios no produto é de 90 dias. Somente serão efetuadas substituições de produtos quando existir vício preexistente ou defeito de fabricação. Nestes casos, o valor do frete é por nossa conta, e serão restituídos quaisquer valores pagos pelo cliente com postagem do produto, após contato prévio. O nosso prazo para sanar vícios é de 30 dias (artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor).